COLOQUE SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS

Acupuntura, Drenagem Linfática Manual (D.M.L), Fitoacupuntura, Magnetoterapia, Florais de Bach, Ventosaterapia, Aurículopuntura, Master Reiki, Personal de Pilates de Solo, Lian Gong e Yoga.

Da Filosofia à 

Prática.

   Olá, sou especialista em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, Magnetoterapia e Terapia Floral pelo Centro de Estudos de Terapias Alternativas (CEATA); Fitoacupuntura pela Casa da Terra; DML (Drenagem Linfática Manual) pelo SENAC e Instrutora de Yoga Clássica pelo Centro de Formação Yoga em Movimento (cursando), Master Reiki.

   Formada em Educação Física pela USJT há mais de 15 anos, ainda atuando na área, recebo muitas queixas de meus alunos sobre, desde dores na coluna até sintomas da menopausa, queixas que frequentemente os afastam das aulas.

   A prática regular de atividade física previne muitos problemas de saúde tanto físico como mental. Mas como iniciar ou manter a atividade física se sentimos dor? 
   ‎Pensando nisso, comecei pesquisar formas alternativas e naturais de aliviar os sintomas que causavam mal estar aos meus alunos e os afastavam das aulas.     Assim, a Medicina Tradicional Chinesa entrou na minha vida. Seus resultados começaram a se mostrar tão fascinantes e rápidos que fiquei encantada com a possibilidade de promover um alívio tão significativo e concreto a eles. E aos poucos pude observar que essa melhora não era só física, mas também mental. Assim, pude ter a chance de promover um bem estar completo, físico e emocional, não só aos meus alunos, mas a todos que me procuram. 

   Meu trabalho é voltado ao bem estar e equilíbrio energético geral com sessões de Acupuntura tradicional, Magnetoterapia ( com o uso de super imãs), Fitoacupuntura (uso de sementes medicinais nos pontos de acupuntura), Reiki, Terapia com Florais de Bach e, para quem quer entrar em uma transformação completa de saúde e auto conhecimento, oferecemos também práticas de Yoga, Lian Gong e Pilates de Solo individual ou em grupos pequenos.
 

"A saúde é a maior posse; O contentamento é o maior tesouro; A auto confiança é o maior amigo"

- Lao Tzu 

 
Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar Chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e  promover a saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como lombalgias, sinusite, dores de cabeça, artrites, ansiedade, depressão e fibromialgia por exemplo, além de fortalecer o sistema imunológico.

A inserção das finíssimas agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, desencadeando diferentes respostas no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. 

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, mesmo nos casos onde não existe doença ou queixas físicas. A técnica pode inclusive ser feita em crianças, nestes casos com a utilização de Magnetos ou sementes em crianças e adultos com medo de agulhas.

Fitoacupuntura

Técnica desenvolvida pelo prof. Sérgio Franceschini, chamada também de fitoestimulação, que tem como base principal o uso das sementes de plantas fixadas nos pontos de acupuntura ou em pontos locais, associando a ação da pressão no ponto, a liberação dos princípios ativos da semente e a energia liberada diretamente sobre o ponto. Esta técnica tem uma utilização simples e a vantagem de manter o estímulo por um longo período. 

(Casa da Terra)

Yoga

Prática indiana, indicada para pessoas que buscam equilíbrio, com exercícios de respiração e posturas, mesclando tonicidade e relaxamento, aliado a meditação. 

Ao praticarmos Yoga com determinação e regularidade, vamos obter muitos benefícios físicos e mentais,  o que nos ajudará a manter a saúde de forma simples e harmoniosa. O caminho da Yoga nos leva à expansão da consciência para que possamos compreender a importância de pensar, sentir e agir com calma, serenidade e muito amor!

Práticas Individual em Duplas ou pequenos grupos.

Magnetoterapia

A magnetoterapia é uma alternativa de tratamento natural que utiliza super imãs de Neodímio aumentando não só o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, mas também favorecendo ações energéticas nos pontos de acupuntura, obtendo efeitos como redução da dor, aumento da regeneração celular, redução de processos inflamatórios, dentre outros.

Nesta técnica os super imãs são colocados em pontos específicos de tratamento, juntamente com pontos de reequilíbrio energético, e o uso de água magnetizada. Um tratamento completo sem o uso de agulhas e com os mesmos efeitos. Pode tanto complementar como substituir o tratamento com agulhas de acupuntura convencionais. Técnica que pode ser usada sem oferecer riscos a crianças ou adultos com medo de agulhas.

Terapia Floral de Bach

Dr Edward Bach, percebeu que os remédios florais ajudariam na harmonização dos desequilíbrios emocionais, que na sua visão, eram as
causas reais das doenças físicas. As propriedades curativas dos remédios foram explicadas por meio de uma filosofia de vida que considerava o indivíduo de uma forma integral, e não apenas como um corpo físico, como é considerado  na  medicina convencional. A doença, sugeriu Bach, era uma mensagem do nosso chamado interior para uma mudança na nossa maneira de viver e nossa perspectiva mental. O principal objetivo dos florais é nos ajudar a mudar e nos trazer de volta a uma experiência verdadeiramente feliz de vida. Esses remédios têm sido utilizadas em todo o mundo desde a morte de Bach, em 1936.

(The Healing Herbs)

Reiki

O Reiki funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional. No corpo, a energia flui pelos canais energéticos, alimenta órgãos e células e regula as funções vitais.

As doenças ou disfunções físicas, mentais e emocionais são energia fluindo de maneira errada, parada ou bloqueada. Vários fatores como estressesedentarismo, má alimentação, insônia, respiração inadequada, ansiedade, mágoa, apego, raiva e baixa autoestima são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, podem causar distúrbios físicos ou psíquicos.

O Reiki desbloqueia essa energia, regulando o fluxo e resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido. O Reiki pode ser aplicado, com o uso dos símbolos corretos, presencialmente ou a distância, já que a energia não compreende o conceito de tempo e espaço. Pode ser aplicado também em animais, plantas e ambientes.

Lian Gong

O Lian Gong em 18 Terapias é uma técnica que une a Medicina Tradicional Chinesa e a Moderna Medicina Ocidental, com as artes guerreiras e os antigos exercícios terapêuticos.

É um conjunto de exercícios que visam a prevenção e o tratamento de dores no pescoço, ombros, cintura, pernas e também doenças crônicas. 

Lian Gong na língua chinesa significa trabalho persistente e prolongado de treinar e exercitar o corpo físico (músculos, tendões e ossos) com objetivo de transformá-lo de fraco e doente para forte e saudável. Foi trazido para o Brasil pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, transformando o tratamento passivo dos seus pacientes em autoterapia.

Em 2006 o Ministério da Saúde do Brasil incorporou o método no Sistema Único de Saúde (SUS), como Prática Corporal da Medicina Chinesa que compõe as Práticas Integrativas e Complementares.

No ano de 2010, o Lian Gong em 18 Terapias recebeu do Governo Chinês o título de Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade e em 2015 foi colocado na lista de Treinamento de Alto Nível para a promoção da Saúde.

(fonte: associação brasileira Lian Gong em 18terapias)

Pilates de Solo

Pilates de Solo ou Mat Pilates é uma modalidade que caracteriza-se pela utilização do próprio corpo ou de acessórios, oferecendo uma maior variedade de desafios.

Desenvolvido originalmente por Joseph Pilates, o Pilates Solo, conta com uma série de exercícios que são realizados apenas com o próprio corpo sem a necessidade de qualquer aparelho.

Alguns exercícios de Pilates Solo são de caráter educativo, ou seja, enfatizam o aprendizado da respiração e do centro de força beneficiando todo o corpo.

É um exercício que exige maior esforço do praticante, sendo necessário força muscular, alongamento, equilíbrio e muita consciência corporal.

Ao realizar exercícios de Pilates Solo, seu corpo melhora em diversos aspectos como flexibilidade, aumento a força, melhora a postura e a respiração, aumenta o condicionamento físico, tonifica o corpo, aumenta a consciência corporal, melhora o equilíbrio, aumenta a coordenação motora, garante uma boa definição do corpo, reabilita e previne possíveis lesões e aumenta o bem-estar e a auto estima.

(fonte: Revista Pilates)

 

CONTATO

Tel: (11) 98485-5387

ferteixeira@yahoo.com

Sessão somente com hora marcada por telefone, whatsapp ou e-mail .

  • Facebook
  • Instagram
 

© 2018 by Fernanda Teixeira . Proudly created with Wix.com

Fernanda Teixeira

Terapia Complementar

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now